domingo, 22 de fevereiro de 2009

Idéias Velhas

A medida que os anos passam as coisas evoluem e as idéias também mudam,irremediavelmente elas mudam.O que você acreditava vai ficando pra trás ou ao menos vai exercendo uma tentativa incansável de encaixar suas idéias nos dias atuais.Assuntos como sexualidade que eram expressamente proibidos alguns aninhos atrás,hoje são falados abertamente,dizem que é para o esclarecimento melhor dos jovens.Sendo que os próprios jovens fizeram com que isso se tornasse tão comum em todos os meios,falar de sexualidade.

A opção sexual também é uma parada que pega muito,apesar dos pesares vejo que as pessoas passam por cima de idéias velhas e tentam aceitar no mais natural possível duas mulheres se beijando ou dois homens ou quem sabe um beijo triplo :D .Mas claro que a água não vai mudar pro vinho do dia pra noite,Jesus está em nós mas não somos ele u_u então ainda se ver muito por ai atitudes que não são muito legais.Uns alegam sentir nojo,outros dizem que é pecado,outros acham que o homossexual tem que fazer isso longe das ‘pessoas’ normais,assim talvez o preconceito acabe.Ou dizem que tem que haver respeito com os demais.

Já construir muitas idéias velhas na minha cabeça,mesmo sendo uma jovem garota marota -risos ,DUSHDSUHDS’
depois percebi que eram conseqüências de uma sociedade que corrompe(sempre quis falar isso), influencia alheia no mais chulo vocabulário.Algumas pessoas tem o incrível poder de introduzir idéias,até em pessoas duras e firmes com suas concepções.

Vi na TV que um professor de inglês foi expulso da escola porque precisou trabalhar um assunto em cima de uma música da katy Perry ,em que ela relata que beijou uma garota.
Agora me fala:Pré-adolescentes de 12 anos(com acesso á internet,programas de rádio e TV que são direcionados á esse tipo de música)nunca tinha a ouvido antes? Nunca teria procurado a tradução dessa música? Ou até mesmo cantarolado ela por ai,já que está tão evidente?!
Mas a direção da escola preferiu tomar essa atitude drástica e visivelmente preconceituosa.Diz o professor que já vinha sendo vitima de preconceito pela maneira como se veste.Achei uma tremenda bobagem por parte da escola,me revolto! Passa cenas de sexo na novela das 8 e esses muleque de 12 anos não sabem o que é beijar uma garota?
AAAh ,faça-me o favor!

Algumas outras coisas aconteceram esta semana também,como uma ‘inspiração’ pra terminar esse post.Coisas que me fizeram refletir o quanto essas situação de descriminação ainda nos é difícil.Como é difícil aceitar pessoas do mesmo sexo juntas,Como é difícil se acostumar com essas coisas moderninhas,como a pessoa se veste,como ela fala,o que ela pensa,o que ela faz.
Já faz tanto tempo mas parece que ninguém nunca se acostuma,é tudo tão velho mas sempre vai ficar parecendo inédito!
Como diz cazuza: Um museu de grandes novidades.


Nah,

"gente, eu to por fora de todas as novas regras gramaticais.Então releva, bls? (y) [ é que milhas ideias são velhinhas sabe :B ]




11 comentários:

Marcela disse...

é a gente sempre tem preconceitos, e sempre lutamos pra deixar de ter.
Quem nunca fez cara de nojo pra patricinhas/emos/góticos/homosexuais/feios/loiras/negros ou qlq outro 'grupo' que eu tenha esquecido é que atire a primeira pedra. O que a gente nao pode aceitar é que essas atitudes se perpetuem. Todos somos livres, e somos iguais, exatamente porque todos somos diferentes.

Beeijos
;**

Yasminne disse...

Cansei de seguir ideias (ai que falta do acento!), que partem da cabeça do homem, eu sigo fatos, que partem do real!

Quanto ao homossexualismo, respeito é fundamental. Afinal, livre arbítrio, somos livres pra fazer o que quisermos.
Eu respeito e compreendo, mas não aceito. Eu acho que existe homem e mulher por algum motivo. Mas não concordar não justifica discriminar as pessoas que são. também achei um absurdo esse caso do professor.

Um beeijo!

Amanda Pinto disse...

Sinceramente eu não tenho nada contra opções sexuais diferentes da minha e acho que assim como a colega de cima, respeito é fundamental. Mas das DUAS partes, do homossexual e da grande população heterossexual extremamente conservadora.

Eu mesma já tive um professor que era homossexual e se vestia como mulher que era brilhante, super inteligente e nunca tratou ninguém da turma com comportamentos indecorosos. Ele era professor de português.

Teve um momento num shopping, não sei se em SP ou RJ que vários casais homossexuais se beijaram na frente de todos na praça de alimentação e alguns clientes se sentiram incomodados com esse comportamento.

Sem nenhum preconceito eu também me sentiria assim; não me sinto à vontade com nenhum casal seja hetero ou homo se agarrando do meu lado. Isso dá margem pra qualquer um te olhar feio e falar maldade.

Agora quanto à demissão do professor por ter apresentado a música aos alunos pré-adolescentes... Cara quando eu tinha essa idade assisti a um vídeo de reprodução sexual numa aula de biologia. Me senti constrangia é claro, mas creio que o nível de embaraço não seria o mesmo com uma música que todo mundo canta porque a cantora é bonitinha e toca o tempo todo na mtv. Todos deveriam conhecer a tradução, né?

De todo jeito sigo com Cazuza: Um museu de grandes novidades.
beijoo

Leleka disse...

Apesar do mundo está muito evoluído, existem pessoas que pararam no tempo. Pessoas que não sabem que o importante é ser feliz, mesmo sendo homoxessual, loira, emo...

Bjooos!

Vandi disse...

Pois é, pareçe que é impossivel para a maioria das pessoas deixar de ver o mundo como seus pais viam. E aceitar o diferente...
Todos temos idéias velhas na cabeça é muito díficil mudar certos conceitos mais acho que só de se admitir que as idéias são velhas já estamos dando um passo para a modernidade.

beijooo tem selinho para ti no meu blog!

Jalila Eos disse...

Oie, sou lá do fotolog /lillake_ ^^
-
Então, sobre a opção sexual não tenho nada contra. Todo mundo é livre para escolher o que quer ser ou que quer mostrar (tem mto isso por aí) e que muitas vezes não é.
Eu te digo francamente: Isso ainda me choca! Nunca me acostumei a ver 2 pessoas do mesmo sexo se beijando ou fazendo sei lá o quê.
Isso não quer dizer que eu seja quadrada mas cada pessoa é reage diferente em determinadas situações e isso para mim não é preconceito. Preconceito é você discriminar! Isso sim!
Mas o mundo está aí, dando voltas e cada vez mais aberto a novas idéias. Vejamos daqui há alguns anos como estará. rs
-
Sobre as regras gramaticais, não aprovei e continuarei a escrever nas antigas mesmo.
Não tem lógica isso.
São regras feita para burros que tem preguiça de estudar.
Perdão pela sinceridade. rs
Bjossss e estás add no meu blog.
=**

meus instantes e momentos disse...

maneirissimo blog, gosto daqui.
Maurizio

Fernando disse...

olá
como vc disse o tempo passa as idéias evoluem mas tem muita coisa eu sempre será um tabu ou serão dificéis de toda a sociedade aceitar. Talvez o maior problema nem seja o preconceito mas sim as pessoas aceitarem as opiniões contrárias, sou contra a discriminação mas penso que assim como as pessoas tem opiniões a favor, muitas tb são contra e querem dar suas opiniões sobre isso. vejo que muita coisa que não concordamos já somos vistos como gente que discrimina e na maioria das vz não é assim, mas estamos aprendendo a lidar com as diferenças, pq elas sempre vão mesmo existir.
bjssssssss
gostei muito desse post
gde asbrrrrrr
fernu...7

Marcella Leal disse...

Parabéns, pelo jeito que você tratou esse assunto delicado.
Eu, sinceramente, sou contra o homosexualismo, acho uma apelação de quem quer chamar a atenção... Preconceituosa e imatura? Já fui tachada disso,houve uma epoca em que fui mais cabeça aberta, mas sempre tive a consciÊncia de que se isso rolasse na minha familia eu não aceitaria...
Parabéns!

Leleka disse...

tem selo pra vc lá no meu blog!
espero que goste
bjinhos

Alessandra Castro disse...

Preconceito de nada eu tenho. Sinceramente. Tenho na verdade vergonha de quem é radical neste assunto.