domingo, 12 de julho de 2009

No final,é tudo uma piada..




É a frase chave de um dos personagens mais complexos de todos os tempos das historias em quadrinhos, o Comediante, o anti-herói de Watchmen, que é o único capaz de ver o quanto o mundo é errado.

Infelizmente essa frase parece estar encaixando bem demais para os dias atuais.São médicos escrevendo nos braços de grávidas a ponto de dar a luz,políticos que eram para ser nossos representantes falando que estão nem ai para nossa opinião e que depois não tendo argumentos para se defender,preferem chamar os repórteres de viadinhos e o povo só pensa na copa do mundo que acontecerá no ano que vem.

É a nossa realidade, é nosso cotidiano, é nosso país, mas bem que parece uma historia escrita, desenhada e feita para estar numa revista em quadrinhos.E não é rezando para aparecer um ‘’super-herói’’ com mascara no rosto que as pessoas tem que ficar.Elas tem que fazer valer seus direitos,tem que reivindicar,mostrar para seus lideres que eles não devem ser temidos, eles tem que temer!

Como diria o V: O que nós viramos?!Expectadores de um circo que vemos nos jornais, em que só fazemos caras feias e muitos de nós falamos. Só tem ladrão em Brasília! .Mas senhoras e senhores, vocês os botaram lá é obrigação do povo brasileiro vigiá-los e se eles não estiverem fazendo o trabalho deles do jeito necessário, também é nossa obrigação tira-los de lá.



-Blake, ela estava grávida. Você atirou nela.-- Dr. Manhatan

-Isso mesmo. Mulher grávida. Atirei nela. Bam.Quer saber?Você poderia ter transformado a arma em vapor, as balas em mercúrio ou a garrafa em flocos de neve!Poderia ter teleportado a gente para a Austrália...mas não moveu um dedo.-- Comediante



Se só ficarmos assistindo, não resolveremos problema nenhum.





Targino

4 comentários:

Skity disse...

Nossa é verdade, nunca tinha olhado por esse angulo.
Eles contam a piada e nos fazem de palhaços, esperando mudanças em um país como o BRASIL.
Postagem bem complexa, ADOREI.
Beijos.

Marcela disse...

É a maior das verdades. Contudo tem muita gente lá em Brasília que não fui eu que escolhi ;~
Mas ficar sentada olhando E reclamando não adianta nada mesmo!
Bora fazer diferente nas próximas eleições!

Marcella Leal disse...

Todos aumentam o som da tevê ou se aproximam da tela do computador quando o assunto é a causa da morte de Michael Jackson, se esquecem que a cada segundo morre gente inocentemente, morre gente que esperava sua vez na fila de um hospital.
O mundo já não tem mais jeito aos olhos do povo, então todos sentam e assistem nossos sonhos acabarem, nosso mundo decair.

Beijos, muito bem escrito, e tenho post novo!

StarBlack . disse...

muita verdade, adorei, achei lindo o jeito qe foi colocado, e triste o conteudo entende ?
;*