sexta-feira, 27 de junho de 2008


Distância...

distância:

Do Lat. Distantia s. f.,
Espaço entre duas pessoas ou coisas; longitude; intervalo de tempo entre dois momentos; separação; afastamento; diferença entre categorias sociais; extensão.

Obviamente que distância é bem mais do que essa simples definição de um dicionário online qualquer, distância não foi feita pra ler, foi feita pra sentir.
Mesmo sendo sentida ela fica sem uma definição concreta, as pessoas tem o hábito de definir distância como uma coisa ruim, mas ás vezes a distância faz bem, porque ela nos faz sentir as melhores coisas da vida que hoje estão “extintas” como, por exemplo, receber uma carta ao invés de um e-mail, a carta vai demorar chegar, a ansiedade reinará todos os dias de espera e ai sim, a distância estará sendo sentida sem sofrimento. O engraçado é que nesse meio virtual as pessoas sacrificam a distância,mas eu sinto dúvida e até receio de me responder isso -Será que é possível sentir a distância trocando e-mail? Vendo ela (e) todo dia no Orkut? Falando com ela (e) todo dia no MSN? Vendo ela (e) todo dia pela web cam? Ouvindo ela (e) todo dia pelo microfone?Pois é, o conceito do que é distância mudou, e ficou até mais “comum” ou moderno, não sei. Mas distância boa mesmo é aquela que é curiosa,que mesmo sem ver é capaz de imaginar através de características,da letra,da voz.Mas até que essa “nova” distância tem um lado bom,foi através dela que aprendemos a confiar sem ver,a amar sem se importar com a cor,a religião,a família,os amigos,pois nunca se sabe se a pessoa que você conversa ou ver por fotos são as mesmas.

E ai? Qual anda sendo sua definição pra distância esses dias?



Náh.

3 comentários:

Cammy S. disse...

A distancia não é algo ruim..eu acho bom ela traz a saudade..e saudade não é nada mais do que a certeza de algo que valeu a pena..
Nada melhor do que ficar longe pra saber o quanto vale estar perto!

Sam. disse...

A distancia está me fazendo sofrer muito, mas me despertou coisas que eu achava que nem existia mais: o amor verdadeiro.
Aprendi com a distancia que amor não é fisico, que não precisamos beijar e sentir a pessoa, o que precisamos é conhecer seu interior, e ama-lá!
To romantica! *-----*
passa lá: http://entrearcondicionado.zip.net

Jerri Dias disse...

A distãnica é muito relativa. Vc quer distância da violência, daquela pessoa chata e de muitas outras coisas e muitas vezes vc pode estar do lado da pessoa que vc mais ama, mas é com se ela estivesse do outro lado do mundo e nada que vc faça pode alcançá-la.

Mas em termos tecnológicos e sociais eu acho tudo muito maravilhoso, melhor que isso só teletransporte. Eu tenho um emprego desde 2002 e nunca pus os pés no local de trabalho, eu acho isso incrível, mas dentro de 10 ou 20 anos isso vai ser rotina pra pelo menos 20% da população.