domingo, 20 de julho de 2008




QUAL Á A SUA PARTE NA CORRUPÇÃO?


Neste país ouvimos muito essa palavrinha intrigante; antes ela era pequena, pouca coisa, sem muita importância, antes ela era só: comprar voto;
Infelizmente ela tomou outra dimensão, uma grande dimensão
Agora ela é: dólar na cueca, dinheiro publico, candidatos sujos...
E o cômico disso tudo é que aprendemos á associá-la sempre á política,
Será por que hein?
É claro que é porque uma das finalidades desse Brasil que mais se mete com corrupção é a POLITICA, e o pior disso tudo é que a política engloba tudo, um país inteiro, esta ligado direta ou indiretamente á tudo, de economia á ecologia e se a base de tudo ta podre uma hora vai desmoronar... No caso do Brasil ta demorando um pouco,esse é um tempo dado a nós,jovens,pra correr atrás,ter um pouco mais de orgulho do nosso pais,não passando por cima da violência,do preconceito e da corrupção que é tão presente,mas vencendo os mesmos,quebrando essas barreiras seremos no futuro um Brasil bem melhor.Mas como nem todas as pessoas que encontramos nas ruas são boa gente temos que perguntar a nós mesmos,

QUAL É A MINHA PARTE NA CORRUPÇÃO?
Às vezes não é por questão de corrupção e sim por educação;
Existem leis dentro dos transportes públicos onde ao lado do banco da gestante ou (e) idoso esta grudado um adesivo que simboliza ali o local exclusivo pra ele, e é incrível como ainda tem pessoas que sentam naquele lugar com a maior cara de pau e não cedem lugar ao idoso ou a gestante, e ao redor? Ninguém fala nada!
A corrupção esta inclusa no nosso dia-a-dia, no dia-a-dia de um país tão corrupto
No dia-a-dia de brasileiros com fama de honestos, a corrupção ta ai pra quem quiser aprender na TV e depois sair praticando... e do jeito que vai ninguém sabe onde pára.

Nah.






7 comentários:

Cammy S. disse...

Heeee tá faltando conciencia!
É facíl apontar só os politícos,esquecendo que muitas vezes somos nós mesmo que não seguimos a lei!

Malu Azzoni disse...

Ah, cara, falou tudo. Se não começar, por coisinha minúsculas, onde iremos parar?
Tá tudo tão interligado. O que fazemos acaba influenciando algo muito distante!
é necessário ter mais cuidado, pq tá dando até medo do futuro... :/

Beijoss!

Marcela disse...

É verdade todo mundo enche a boca pra falar da corrupção dos políticos(diga-se de passagem, a gente TEM que falar mesmo!)
Mas na hora de agir de maneira correta, tbm ngm quer!!!
Tá na hora da gente acordar e fazer um Brasil melhor, ao invés de esperar que ele apareça de repente.!

Beeeijos
;***

Jerri Dias disse...

Sim, quase todos nós acabamos cometendo algo relacionado com corrupção uma vez ou outra. Bem, algumas pessoas a todo momento, né?!
Os políticos são um refleco do país e se 40% do congresso tem processo nas costas, dá tranquilo pra dizer que 40% do povo brasileiro é malandro e safado. Mas é claro que a ocasião faz io ladrão e certamente no meio político, myuitas ocasiões se paresentam para o politico passar a mão no dinheiro público. O que não me entra na cabeça é que ao roubar, eles sabem que vai faltar leito em hostpital, remédio, alimento, segurança e uma pá de coisas que acabam levando a morte milhares de pessoas. Por isso que eu sempre digo, politico coirrupto tem que ser julgado por assassinato, não por roubo de dinheiro.
Mas pra ilustar, quando eu estava na 7ª série, um colega meu falou que se estivesse no lugar dos políticos ia roubar que nem eles, afinal, ele ia poder. E ele era uma pessoa do povo, como a maioria de nós.
Já o outro é mais grave: conheci um rapaz brasileiro filho de família riquissima na Dinamarca que havia estudado com os netos do Paulo Maluf e os netos dele não tinham pudores em admitir para os colegas que o avô roubava e era milionário e que eles iriam herdar tudo o que ele tinha roubado do governo. Esses guris de merda, no futuro, muito provavelmente vão ser grandes politicos, enmpresários ou advogados (e 100% cooruptos).

Jerri Dias disse...

AH, letra pequena azul com esse fundo é complicado de ler, hein?! Só selecionando o texto e ampliando a página. Se eu tivesse vindo parar aqui por acaso, já iria pular este...

Esse tipo de coisa não sou eu que digo, é o blogueiro Phellipe Cruz, que deu várias dicas de como fazer um blog bacana e que é super bom de seguir, pois o meu blog bombou depois que passei a usar a maioria delas.

Abraço.

Sam. disse...

Acho que até mesmo furar fila e colar na prova é corrupção, mas todos nós cometemos e já se tornou 'natural'. Enfim, acho que o Brasil já se tornou um pais corrupto.
http://entrearcondicionado.zip.net

Garage Bottom disse...

o povo só sabe falar dos outros, é incrivel... mais todos nós já fizemos alguma coisa assim alguma vez, infelizmente! :x

sim, isso que eu acho ridiculo né
quando tem muito sol o povo reclama, quando chove... olha lá o povo reclamando de novo
ninguem nunca tá contende, bando de mal-amados
IJSAOIJSAOIJSAOIJSIA
isso que você falou é a mais pura verdade :)

carpe diem :*