sábado, 23 de agosto de 2008

-Cazuza cospe em cima da bandeira do Brasil no palco, o jornal do Brasil publica uma matéria com entrevistas de várias personalidades, a favor e contra a atitude de Cazuza. A declaração mais veemente veio do empresário Humberto Saad,dizendo não poder admitir aquela ofensa á bandeira.


E Cazuza escreveu:


“Está havendo uma polêmica, um escândalo, como diz o JB (jornal do Brasil) de terça-feira, 18 de outubro, com o fato de eu ter cuspido na bandeira brasileira durante a música BRASIL, no meu show de domingo no Canecão. Eu realmente cuspi na bandeira, e duas vezes. Não me arrependo. Sabia muito bem o que estava fazendo, depois que um ufanista me jogou a bandeira da platéia.
O senhor Humberto Saad declarou que eu não entendo o que é a bandeira brasileira, que ela não simboliza o poder mas a nossa história.Tudo bem,eu cuspo nessa história triste e patética.
Os jovens americanos queimavam sua bandeira em protesto contra a guerra do Vietnã, queimavam a bandeira de um pais onde todos têm as mesmas oportunidades, onde não há impunidade e um presidente é deposto pelo ‘simples’fato de ter escondido alguma coisa do povo.
Será que as pessoas não têm consciência de que o Vietnã é logo ali, na Amazônia, que as crianças índias são bombardeadas e assassinadas com os mesmos olhos puxados?Que a África do Sul é aqui, nesse apartheid disfarçado em democracia, onde mais de cinqüenta milhões de pessoas vivem á margem da Ordem e Progresso, analfabetos e famintos?
Eu sei muito bem o que é a bandeira do Brasil, me enrolei nela no Rock’n’Rio junto com uma multidão que acreditava que esse pais podia realmente mudar.
A bandeira de um país é o símbolo da nacionalidade para um povo.
Vamos amá-la e respeita-la no dia em que o que está escredito nela for uma realidade. Por enquanto,estamos esperando.


Cazuza”




texto retirado do livro “Cazuza. Só as mães são felizes”




Faço das palavras de Cazuza,as minhas.


Nah.

4 comentários:

Anônimo disse...

'A bandeira de um país é o símbolo da nacionalidade para um povo.
Vamos amá-la e respeita-la no dia em que o que está escredito nela for uma realidade. Por enquanto,estamos esperando.'

E, nós infelizmente até hoje estamos esperando ..
é triste isso mew :( até quando esse pais vai tá assim ?
o piior q a maioria está esperando de braços cruzados, o q não irá mudar em nada. É impressionante faz tempo q o cazuza já se foi e as palavras dele faz sentindo até hoje! mestre <3

Cammy S. disse...

Eu concordo!
Infelizmente até hoje ainda estamos esperando!

Anônimo disse...

Eu gosto de Cazuza!!! :)
Ideologiaaaaaaaaaaaaaaa
eu quero uam pra viveeeeeeer!!!
hahaha =]

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny