quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

A festa de natal...


Por ai você vai ver vários sites e blogs falando de o como é bom o natal e o ano novo,o quanto você se diverte e tudo mais.Mas e as pessoas que odeiam essas festas?!?!Nós não temos nosso espaço e eu to aqui pra desabafar.Nós que gostaríamos de seqüestrar o bom velhinho,só pra ninguém falar dele ou botar a baixo essa decoração que dá vontade de vomitar.Ai você fala que o natal é uma data que fala do nascimento de Cristo é uma coisa religiosa,se as pessoas ainda lembrassem desse dia por causa disso até tudo bem.Mas cada ano as Crianças esquecem mais do barbudo gente boa que morreu a mais de 2000 anos atrás e querem saber mais do velho que a coca-cola popularizou numa jogada de marketing.
E também até posso comprar briga com muita gente, mas até o significado religioso ta errado na minha opinião,me digam uma coisa aonde ta escrito na Bíblia que Jesus nasceu dia 25 de dezembro?!?!?!Dou um galo pra quem me disser.Mas não vou ficar mexendo nessa parte do assunto.O negocio é esse eu não gosto do natal,tem muita gente que também é igual a mim e to aqui pra desabafar isso!!!

Essa é uma data que poderia ser varrida do calendário,porque só ajuda as grandes empresas e te deixa mais duro “por um motivo nobre”,você compra algo pra quem você gosta pra mostrar o valor dela pra você.Por que em vez de dizer “eu te amo” e abraçar essa pessoa no natal,você não faz isso todo dia?!Não to dizendo que acho errado se confraternizar ou comprar presentes,só acho que nós parecemos um monte de bois andando no pasto por fazermos isso no natal todo mundo junto.Com as musicas horríveis,a decoração que dá nojo,fantasias de papai noel pra tudo que é lado,sendo que ele foi baseado em uma lenda que o cara usava roupa azul.Mas a coca-cola falou “não vamos mudar isso pra ajudar a gente” e mais uma vez o capitalismo enraizou uma tradição lamentável na mente do mundo ocidental....


PAPAI NOEL NÃO EXISTE!!!!!!!!!


Galo (gíria pra nota de 50 reais)


Escutem Garotos Podres...tem uma musica ótima pra natal deles...


Nando

7 comentários:

Marcela disse...

Caraaaaaaaaaaca Nando... que texto forte!
Concordo com você, e se formos falar de Bíblia, provavelmente Jesus nasceu em Outubro né!?
eu, consumista assumida que sou, tenho que dizer que no Natal as pessoas gastam mais mesmo, mas eu não fico comprando mtos presentes não, gasto cmg mesma :P
tá, parei.
A Coca-Cola manipula nossas vidas mesmo, e com coisas que a gente não percebe. Assim como a Rede Globo elege nosso presidente, é ela que dita de quem o povo vai gostar ou não, infelizmente isso é fato.

Beeijo
;**

Cammy S. disse...

Poxaa..eu gosto do natal,mas sempre me chateio com essas coisas papai noel que não existe,Jesus ninguém se lembra!
=/

Amanda Carolinaa disse...

Bem, eu até que gosto de Natal, mas como falei no meu ultimo post, essa época pode se meio injusta.....Sem falar que o negocio da biblia faz todo sentido, e outra, muuiitos não se lembram do verdadeiro sentido natal....Amei o post novo....Brigadinha pelo comentario, bjos..

Marcela disse...

Que bom que vc gostou do 'forte', foi mesmo mto sincero.
E não foi um forte de agressivo sabe, mas é que foi dificil não refletir, e lendo meus 'nervos ficaram à flor da pele'!

Beeeijos
e Feliz Ano Novo!
;@@

Marcella Leal disse...

Nando,
Acho que não vou ganhar um galo, porque não existe nada na Biblia que diz a data em que Ele nasceu, e isso foi porvado (pastores padres, provem me errada!)
O Natal realmente é uma data que incentiva o consumismo, mas já notou como as pessoas ficam mais sorridentes nessa epoca?
Nem sei se devo, mas não faço só o que sei:
Feliz Natal atrasado e um 2009 espetacular!

P.S- Thank all you guys por estarem seguindo meu humilde blog!

Gabii disse...

Eu amo Natal, mas tbm acho mto injusto, as pessoas (as crianças principalmente), qase nunca lembram do seu verdadeiro sentido, q é o nascimento de Cristo, e lembram mais é do Papai Noel, um velho barbudo inventado pela COCA-COLA! Não sei pq os pais nao nos deixam falar q "PAPAI NOEL NÃO EXSTE" para seus filhos! Eles deviam querer q eles saibam, poi, afinal, foram eles q suaram até nao poder mais para conseguir comprar o presente q o filho pediu.
Isso é MUITA injustiça.

Beeijos.

PS: visita meu bloguinho? :P

Anônimo disse...

Oi, primeira vez que comento aqui (:
bom, a coca cola sempre manipula as pessoas. sempre sempre e isso vai continuar (sempre), infelizmente.
quanto ao natal, é muito complicada essa questão, definitivamente não há provas das datas, pelo o menos eu acho.
como as pessoas ja disseram aí, o pessoal vive dizendo agora "ah, não vou conseguir lucrar muito nesse natal por causa da crise". e cadê o espírito natalino. hum?
mas pela parte religiosa, ainda tenho minhas duvidas, fato.
fazer o quê, né?! temos que nos conformar com o que nos passa a mídia. isso a gente não consegue mudar.