segunda-feira, 2 de março de 2009

Rômanticos são uma espécie em extinção (8)

Pra entrar no clima do post,eu sugiro assistir isso.

Eu sou romântica. Sonho em ter uma casinha simples, um amor pra vida inteira, um pôr- do- sol a dois. Às vezes isso pode soar piegas, mas quem nunca pensou nisso um único momento na vida que me atire a primeira pedra.

O ser humano não pode viver sozinho. Foi em grupo que ele aprendeu que a união faz a força, que juntos nós somos mais fortes. E às vezes o grupo unido pode ser resumido em um só individuo: aquela pessoa que você sonha em encontrar, aquele sorriso sincero, seu companheiro em longas viagens de metrô, o conhecedor dos seus mais íntimos desejos, aquele que você tem certeza que estará no seu futuro idealizado, o seu amor verdadeiro.

Há pessoas que nunca se casam, que estão solteiras por opção. Mas quem disse que essas pessoas não amam? Pra mim a chave da vida é amar. Quando você ama um amigo, uma musica ,um animal, um livro, uma planta... você acaba por amar a vida e valorizar a sua cada dia mais.

Eu me apaixono por um sorriso, um abraço. Dizem que eu dou valor às coisas simples, eu simplesmente acho que dou valor as coisas que devem ser valorizadas, mas a maioria das pessoas anda esquecendo isso. Ultimamente prova de amor é uma tatuagem com o nome do namorado ou então um presente caro. Eu ainda prefiro as palavras,por que elas são reflexo do que pensamos,são espontâneas.Quais palavras?Ai depende de você. Um eu te amo pode fazer a diferença pra uma pessoa enquanto outra pode se sentir radiante com um simples senti saudade hoje, eu.

Falando de palavras, aqui vai uma frase do nosso queridíssimo Nando, em um dos seus momentos filosóficos:

As palavras mais românticas dependem de cada um,mas sempre são mais intimas quando sussurradas de um jeito que deixe a pessoa que você ama mais calma.

Nada mais tenho a dizer depois disso, só que realmente preciso encontrar meu maracujá.

Duplo sentido mode: on.


Mah


13 comentários:

Leleka disse...

"Eu me apaixono por um sorriso, um abraço. Dizem que eu dou valor às coisas simples, eu simplesmente acho que dou valor as coisas que devem ser valorizadas, mas a maioria das pessoas anda esquecendo isso."
Tirou as palavras da minha boca!

homens românticos hoje ta mais dificil que dinheiro!:(

Nunca na minha vida encontrei aguem alguem que não gostasse de um carinho, de telefonemas logo de manha com a pessoa amada do outro lado da linha dizendo que te ama.
Os principes estão em falta!

bjim

Vandi disse...

Sonho em ter uma casinha simples, um amor pra vida inteira, um pôr- do- sol a dois.
Eu sonho igualzinho... rsrs
ah o amor ele é que move o mundo , eu também prefiro as palavras, presente eu trabalho e compro uaai!

Adorei o texto mah bjoos

Anônimo disse...

Eu estava procurando o décimo blog para passar um selo,quando parei pra ler esse post pensei: é esse aki!
gostei demais,realmente são as coisas simples que fazem a diferença na vida,não sei como algumas pessoas não conseguem compreender...
beeijos!

Alessandra Castro disse...

Ahh eu tenho que dizer que ainda persisto nos canalhas. Medo de ter nascido p/ ser mulher de malandro.

Malu Azzoni disse...

românticas com medo do amor existem?
alguém me ajuda aí (y)

beijos!

Anônimo disse...

Obriigada pelo coment ! fiquei realemnte feliz!
eu achei seus textos otimos,vou sempre deixar meus coments okay?
beeijos! bom fds

Larissa Lins disse...

Como também me considero uma pessoa romântica, me identifiquei com seu texto, e gostei bastante dele. De verdade.
Acredito que o amor trasnforma. Acredito e sei que há provas par tanto, provas que me confirmam. Amar faz bem a quem ama e a quem é amado. Melhor ainda quando retribuído, sonho de todos.
Beijos

Gê. disse...

realmente preciso encontrar meu maracujá. [2] iohuioeuh
Beijoos

Cammy S. disse...

Dar valor as coisas que realmente merecem ser valorizadas,eu também me apaixono por um sorriso,por um olhar,por um jesto e etc..vivo sempre apaixonada seja pelo que for as vezes me machuco,mas não paro de amar mesmo assim!

Lua disse...

Poxa, as vezes fico me achando meio boba pq eu tbm me apaixono por um jeito, por uma piscada de olho... na verdade estou sempre me apaixonando, como vc pode perceber, mas sonho com um dia em que encontrarei a pessoa que fará com que eu me apaixone por ela todos os dias.
(Que lindo..!) Eu sei que é meio idiota também. Mas é o que eu sinto, não tenho culpa. rs

Também preciso encontrar meu maracujá. [3]

BeijoBeijoBeijo

Jillian disse...

ai cara romantismo kd/
Provas de amor com tatuagens HDIUSHOUDH euri' :s pior que é verdade. Ou então "ponha Namorando no orkut! Agora!"
ah, pior que nem vejo união dos seres humanos :/ a não ser na escola quando tem algum trabalho rs ;\ não vejo mais nada disso por aqui o_o muita coisa se perdeu e pá. Gostaria só que o "eu te amo" não fosse usado como uma técnica de seduzir garotas pra simplesmente "pegarem" ou de uma falsa amizade. Lindo seu post.
bjoks :*

Marcella Leal disse...

Amiga,
Não é so romantismo que tá em falta!
Homem que presta tá em falta!

Anônimo disse...

Romanticos sao loucos desvairados :D