sábado, 23 de maio de 2009

Diga não ao tédio!

O tédio muitas vezes já bateu à minha porta e fez uma visitinha, mas ultimamente ele deve ter gostado da minha companhia e resolveu ficar por um longo tempo. Pra afastar essa companhia indesejável, resolvi então procurar coisas pra fazer e me manter ocupada. Aqui vão algumas atitudes que você pode tomar, se estiver na mesma situação que eu :

- Escute música: Pra mim isso sempre foi essencial, mas com nada pra fazer eu resolvi escutar e analisar as letras. E não é que destrai mesmo?No fim você ainda sai com altas frases pra subnick e afins. Ando escutando ultimamente Wado, Muse e o último cd do Vander Lee.

- Leia um livro: Todo mundo deveria fazer isso sempre, mas infelizmente não é um hábito freqüente em muitas vidas, especialmente a dos brasileiros. Eu, leitora assídua, embarquei nessa viagem com toda força e li Uma vida interrompida , da Alice Sebold, Marley & eu , do John Grogan e Água para elefantes,da Sara Gruen.

- Saia de casa: Conhecer pessoas novas, locais diferentes, tudo isso realmente ajuda. Não tem nenhum amigo querendo sair com você? Sem problemas!Quer melhor companhia do que você, que te conhece com ninguém?Coloque uma roupa confortável e vá ao cinema. Uma sessão sozinha faz você embarcar cada vez mais no filme, e no fim você vai se sentir útil, pode acreditar.Divã e Wolverine são ótimas dicas pra uma sessão da tarde.

- Vá à locadora: Mesmo sabendo que sair é ótimo, você não se animou com a dica acima?E que tal ir à locadora?DVDs são uma ótima invenção. Atualmente vou à locadora três vezes na semana e não tenho me arrependido. Dicão: Os sonhadores.

- Arrume seu quarto/casa/apartamento: Isso pode ser realmente cansativo, mas faz um bem danado. Jogar as coisas velhas fora pode parecer só material, mas indiretamente dá aquela sensação de limpeza interior, e depois de horas de cansaço, você realmente vai se sentir mais leve ao terminar e de quebra impressionar sua quem mora com você, não?

-Use a memória: Lembra aquele curso que você queria fazer ou aquele lugar que você queria ir, mas na época não tinha tempo?Agora é a hora!Faça planos e os concretize com o seu tempo ocioso. Com certeza quando você começar a fazer isso, você não irá mais reclamar de não ter nada pra fazer. Estou tentando aprender a tocar violão, que tal?

-Use a criatividade: Com tanto tempo sem fazer nada, o que você mais faz é pensar.Aproveite isso e abuse da imaginação.Escreva, pesquise sobre diferentes assuntos, pinte, desenhe, pegue uma câmera e saia por ai filmando o mundo.No fim você vai ter material necessário pra realizar vários tipos de trabalho.

- Surfe na internet: Quer coisa melhor do que dar a volta ao mundo sem sair do lugar?Abuse de sites como Google Earth, Youtube, blogs como o do Marcos Mion ou Te dou um dado?, e até mesmo seja adepta da febre do Twitter.Com tantas pessoas postando ao mesmo tempo, você vai se divertir ao ler o as coisas que o Danilo Gentilli posta, e fazer vários amigos por lá.Até eu estou pensando em fazer o meu!


Espero que com essas digas, o visitante chato vá embora e todo mundo se divirta. Eu vou seguir passo a passo esse guia. Quem tiver outras dicas, por favor, falem.Com todo esse tempo livre, eu vou estar sempre por aqui.


Mah.

8 comentários:

Unknown disse...

Boa lista, esse tipo de coisa acontece bastante comigo...

- Jéssica . Maraschin . disse...

Nossa otimas Dicas!
Completamente o tédio me invadiu e decidiu fika por akie.

Beijos

Fernanda Zanol. disse...

Adorei as dicas, acho que vou seguir a maioria delas!

E sobre Marley e eu, eu também fiquei com vontade de ter dois meninos e uma menina.. Os filmes nos fazem sonhar, não? hehe

bjooo. Adorei o blog ;D

Oliveiraa disse...

Boas Dicas do Bloog .

Parabéns.

fufus disse...

ir na locadora tb...bejinhos

Maldito disse...

Eu tava precisando ouvir algo do genero!
Obrigado!

Bianca disse...

Legal a lista, acho que ler um livro é a mais eficaz..
muito bom!

BEIJOS

Marcella Leal disse...

Meu professor de história já dizia: Tédio é psicologico.

Amei as dicas!

beijos