terça-feira, 13 de outubro de 2009

Um bom dia!
Não postei ontem porque não deu, mesmo. Mas postarei hoje,já que todos os dias temos crianças,então todos os dias podem ser seus dias e este é o meu tema.
Fiquei observando e ontem todo mundo era criança. Não faz sentido.Tudo bem,gente,a infância é mesmo uma fase linda mas para algumas pessoas já passou e isso precisa ser reconhecido.Não falo de pessoas “adultas” que intitulamos de “infantis” falo de pessoas adultas que agem como adultas e que no dia das crianças esperam um “feliz dia das crianças” e dos adultos que desejam isso á outros “adultos”.Pára,ninguém sabe mais o que é ser criança? Mas se ninguém obedece aos mandamentos quando ele diz :Não tomarás em vão o nome do senhor, o teu Deus.O que não farão com o nome criança,infância,etc.né?!
Criança é brincar na rua,em casa,seja lá onde for de calcinha/cueca sem vergonha,sem preocupação,de forma natural.Onde já se viu um adulto andar por aí de calcinha/cueca? no mínimo é um doente mental que não sabe o que ta fazendo,e o impacto que ta causando nos mesmo adultos que outrora chamam adultos de crianças.Criança é ser livre dos conceitos de todas as coisas,é ser extremamente sincero,mesmo que seja educado para se calar diante ás verdades dos adultos.Os adultos sabem bem o que devem falar, para quem e aonde.
As crianças são tomadas pela inocência,os adultos agem premeditando tudo,mesmo que seja involuntário.
Eu concordo que sempre fica um pouco de criança,mas não é a mesma criança,a criança do dia de hoje já se fora até pra quem é pré-adolescente nos dias de hoje.Sorte de quem teve os dias de infância prolongados,em alguns anos atrás,quando criança vivia de infância,de escola,de brinquedos e de brincadeiras.
Ás vezes,já aconteceu comigo muitas vezes aliás,nos pegamos pensando:Mas que atitude infantil eu tomei,pareci criança.
Pois é, isso pra mim é mais um reflexo de algo dentro de nós que faltou amadurecer, que não conseguiu acompanhar todos os períodos de transição pelo qual já passamos até então. Algo que paralizou-se na infância e que agora ta sendo massacrado por todos nossos outros “algos” da personalidade que nos fazem ser quem somos.É isso que eu acho! Então é mais cabível desejar um bom dia á todos e um feliz dia das crianças ás crianças! (atrasados)
Pois este é um bom dia para relembrar as peripécias, a escola, as primeiras amizades, as bobeiras engraçadas que fazíamos (que hoje são bobeiras), pra relembrar os avós, os passeios, as brincadeiras preferidas e pra sentir que um dia você foi criança, mas que a energia e o cheiro deste dia continua igual ou melhor ao dia que você acordava e era recebido com presentes por todos os lados, coisas simples de crianças que nos faziam tão felizes. O dia continua o mesmo,mas você não mais.
@nah_pereira

8 comentários:

Tânia disse...

Oii, obrigada pela visita.
Volte sempre *--*
_______________________________
Eu também concordo com você, em partes..
Acredito que a criança que fomos um dia sempre estará dentro de nós.. mas ela não será a mesma. (ela cresceu)..

beijoo.

Amanda Pinto disse...

Como não somos perfeitos, alguma parte da nossa personalidade, vai amadurecer pouco e por vezes isto pode influenciar no nosso comportamento adulto. Curti muito a minha infância e sinto falta dessa época da mniha vida em que eu era feliz e não sbaia, mas não deixo o lado sério e responsável me transformar em uma pessoa cética que não vê graça em nada. Como diria o velho clichê "é preciso ter discernimento" pra saber o que é agir com infantilidade e se permitir ser criança em algum momento na vida, afinal uma molecagem é sempre bem vinda! =D
;***

Anônimo disse...

Adorei o texto!!! Muito bom!!! Concordo que temos que crescer não só o fisico, mas o pscológico tbm. Mas quem não gostaria de acordar no dia das crianças e dar de cara com um presente em cima da cama? Esse texto fez eu lembrar da minha infancia e perceber que a melhor coisa na vida, é viver sem medo de ser feliz, falar o que pensa sem se importar com os outros, sorrir, correr... Pois é...acho que já falei tudo;D

Anônimo disse...

Adorei o texto!!! Muito bom!!! Concordo que temos que crescer não só o fisico, mas o pscológico tbm. Mas quem não gostaria de acordar no dia das crianças e dar de cara com um presente em cima da cama? Esse texto fez eu lembrar da minha infancia e perceber que a melhor coisa na vida, é viver sem medo de ser feliz, falar o que pensa sem se importar com os outros, sorrir, correr... Pois é...acho que já falei tudo;D

Vivian Sbrussi disse...

Olá!

vim conhecer o seu blog!
te desejo uma ótima semaninha!

=D

★.°☆∵。*★.°☆∵。*★.°∵★.°☆∵。*★.°☆∵。*∵★
★.°☆∵。*★.°☆∵。*★.°∵★.°☆∵。*★.°☆∵。*∵★

EXPERIMENTE, ACREDITE, SONHE E OUSE!!

Arriscar-se é viver...

Rir é arriscar-se a parecer louco.
Chorar é arriscar-se a parecer sentimental.
Estender a mão para o outro é arriscar-se a se envolver.
Expor seus sentimentos é arriscar-se a expor seu eu verdadeiro.
Amar é arriscar-se a não ser amado.
Expor suas idéias e sonhos ao público é arriscar-se a perder.
Viver é arriscar-se a morrer...
Ter esperança é arriscar-se a sofrer decepção.
Tentar é arriscar-se a falhar.

Mas... é preciso correr riscos.
Porque o maior azar da vida é não arriscar nada...

Pessoas que não arriscam, que nada fazem, nada são.
Podem estar evitando o sofrimento e a tristeza.
Mas assim não podem aprender, sentir, crescer, mudar, amar, viver...
Acorrentadas às suas atitudes, são escravas;
Abrem mão de sua liberdade.
Só a pessoa que se arrisca é livre...

"Arriscar-se é perder o pé por algum tempo.
Não se arriscar é perder a vida..."

(autor desconhecido)

     ,¡i¹i¡,
     ¹i¡,¡i¹ Beijos

♥¸.•*¨) Tenha uma ótima semaninha....     ♥¸.•*¨)
   (¸.• ♥♥  ♥♥♥ღViViAn\\(^_^)// Sbrussi ♥♥♥  (¸.•´♥♥

♥ Mαrcellα L. disse...

Eu acredito na infância eterna... Mesmo escondida em algum lugar dentro de nós, ela sempre prevalece.

Beeeijos ! @marcellaleal

Ceres disse...

É verdade...

mas deixa o pessoal querer se sentir criança, desencana ;p

tem gente que gosta, fazer o que

e ganhar presente é quase sempre bom, a data nem é tão importante ;d

Jillian disse...

É,vejo um monte de adultos pedindo presente no dia das crianças. Talvez eles todos queiram continuar criança todos os dias . Vai saber ):