terça-feira, 13 de outubro de 2009

Um bom dia!
Não postei ontem porque não deu, mesmo. Mas postarei hoje,já que todos os dias temos crianças,então todos os dias podem ser seus dias e este é o meu tema.
Fiquei observando e ontem todo mundo era criança. Não faz sentido.Tudo bem,gente,a infância é mesmo uma fase linda mas para algumas pessoas já passou e isso precisa ser reconhecido.Não falo de pessoas “adultas” que intitulamos de “infantis” falo de pessoas adultas que agem como adultas e que no dia das crianças esperam um “feliz dia das crianças” e dos adultos que desejam isso á outros “adultos”.Pára,ninguém sabe mais o que é ser criança? Mas se ninguém obedece aos mandamentos quando ele diz :Não tomarás em vão o nome do senhor, o teu Deus.O que não farão com o nome criança,infância,etc.né?!
Criança é brincar na rua,em casa,seja lá onde for de calcinha/cueca sem vergonha,sem preocupação,de forma natural.Onde já se viu um adulto andar por aí de calcinha/cueca? no mínimo é um doente mental que não sabe o que ta fazendo,e o impacto que ta causando nos mesmo adultos que outrora chamam adultos de crianças.Criança é ser livre dos conceitos de todas as coisas,é ser extremamente sincero,mesmo que seja educado para se calar diante ás verdades dos adultos.Os adultos sabem bem o que devem falar, para quem e aonde.
As crianças são tomadas pela inocência,os adultos agem premeditando tudo,mesmo que seja involuntário.
Eu concordo que sempre fica um pouco de criança,mas não é a mesma criança,a criança do dia de hoje já se fora até pra quem é pré-adolescente nos dias de hoje.Sorte de quem teve os dias de infância prolongados,em alguns anos atrás,quando criança vivia de infância,de escola,de brinquedos e de brincadeiras.
Ás vezes,já aconteceu comigo muitas vezes aliás,nos pegamos pensando:Mas que atitude infantil eu tomei,pareci criança.
Pois é, isso pra mim é mais um reflexo de algo dentro de nós que faltou amadurecer, que não conseguiu acompanhar todos os períodos de transição pelo qual já passamos até então. Algo que paralizou-se na infância e que agora ta sendo massacrado por todos nossos outros “algos” da personalidade que nos fazem ser quem somos.É isso que eu acho! Então é mais cabível desejar um bom dia á todos e um feliz dia das crianças ás crianças! (atrasados)
Pois este é um bom dia para relembrar as peripécias, a escola, as primeiras amizades, as bobeiras engraçadas que fazíamos (que hoje são bobeiras), pra relembrar os avós, os passeios, as brincadeiras preferidas e pra sentir que um dia você foi criança, mas que a energia e o cheiro deste dia continua igual ou melhor ao dia que você acordava e era recebido com presentes por todos os lados, coisas simples de crianças que nos faziam tão felizes. O dia continua o mesmo,mas você não mais.
@nah_pereira

9 comentários:

Tânia disse...

Oii, obrigada pela visita.
Volte sempre *--*
_______________________________
Eu também concordo com você, em partes..
Acredito que a criança que fomos um dia sempre estará dentro de nós.. mas ela não será a mesma. (ela cresceu)..

beijoo.

Unknown disse...

Como não somos perfeitos, alguma parte da nossa personalidade, vai amadurecer pouco e por vezes isto pode influenciar no nosso comportamento adulto. Curti muito a minha infância e sinto falta dessa época da mniha vida em que eu era feliz e não sbaia, mas não deixo o lado sério e responsável me transformar em uma pessoa cética que não vê graça em nada. Como diria o velho clichê "é preciso ter discernimento" pra saber o que é agir com infantilidade e se permitir ser criança em algum momento na vida, afinal uma molecagem é sempre bem vinda! =D
;***

Anônimo disse...

Adorei o texto!!! Muito bom!!! Concordo que temos que crescer não só o fisico, mas o pscológico tbm. Mas quem não gostaria de acordar no dia das crianças e dar de cara com um presente em cima da cama? Esse texto fez eu lembrar da minha infancia e perceber que a melhor coisa na vida, é viver sem medo de ser feliz, falar o que pensa sem se importar com os outros, sorrir, correr... Pois é...acho que já falei tudo;D

Anônimo disse...

Adorei o texto!!! Muito bom!!! Concordo que temos que crescer não só o fisico, mas o pscológico tbm. Mas quem não gostaria de acordar no dia das crianças e dar de cara com um presente em cima da cama? Esse texto fez eu lembrar da minha infancia e perceber que a melhor coisa na vida, é viver sem medo de ser feliz, falar o que pensa sem se importar com os outros, sorrir, correr... Pois é...acho que já falei tudo;D

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Olá!

vim conhecer o seu blog!
te desejo uma ótima semaninha!

=D

★.°☆∵。*★.°☆∵。*★.°∵★.°☆∵。*★.°☆∵。*∵★
★.°☆∵。*★.°☆∵。*★.°∵★.°☆∵。*★.°☆∵。*∵★

EXPERIMENTE, ACREDITE, SONHE E OUSE!!

Arriscar-se é viver...

Rir é arriscar-se a parecer louco.
Chorar é arriscar-se a parecer sentimental.
Estender a mão para o outro é arriscar-se a se envolver.
Expor seus sentimentos é arriscar-se a expor seu eu verdadeiro.
Amar é arriscar-se a não ser amado.
Expor suas idéias e sonhos ao público é arriscar-se a perder.
Viver é arriscar-se a morrer...
Ter esperança é arriscar-se a sofrer decepção.
Tentar é arriscar-se a falhar.

Mas... é preciso correr riscos.
Porque o maior azar da vida é não arriscar nada...

Pessoas que não arriscam, que nada fazem, nada são.
Podem estar evitando o sofrimento e a tristeza.
Mas assim não podem aprender, sentir, crescer, mudar, amar, viver...
Acorrentadas às suas atitudes, são escravas;
Abrem mão de sua liberdade.
Só a pessoa que se arrisca é livre...

"Arriscar-se é perder o pé por algum tempo.
Não se arriscar é perder a vida..."

(autor desconhecido)

     ,¡i¹i¡,
     ¹i¡,¡i¹ Beijos

♥¸.•*¨) Tenha uma ótima semaninha....     ♥¸.•*¨)
   (¸.• ♥♥  ♥♥♥ღViViAn\\(^_^)// Sbrussi ♥♥♥  (¸.•´♥♥

Marcella Leal disse...

Eu acredito na infância eterna... Mesmo escondida em algum lugar dentro de nós, ela sempre prevalece.

Beeeijos ! @marcellaleal

Ceres disse...

É verdade...

mas deixa o pessoal querer se sentir criança, desencana ;p

tem gente que gosta, fazer o que

e ganhar presente é quase sempre bom, a data nem é tão importante ;d

Jillian disse...

É,vejo um monte de adultos pedindo presente no dia das crianças. Talvez eles todos queiram continuar criança todos os dias . Vai saber ):

Larysa disse...

Saudações a todos neste fórum do blog, quero contar tudo sobre um avanço financeiro que o Sr. Pedro me ofereceu para passar quando estava morrendo de fome com meus negócios e família durante a pandemia CoVid19. Eu me deparei com o Sr. Pedro no Blog Spot por alguém o recomenda para quem procura empréstimo que fiquei tão empolgado e fiquei motivado para estar nessa posição de liberdade financeira, pois minha família estava morrendo de fome, entrei em contato com o Sr. Pedro no que é o aplicativo que eu disse Ele, minha história de vida sobre a situação financeira, ele me envia um formulário de inscrição para preencher meus detalhes que eu fiz depois que ele me envia contrato de empréstimo, então eu o encaminhei ao meu advogado para dar uma olhada e me aconselhar sobre como fazer isso depois depois Assinei o contrato de empréstimo após o fato de meu empréstimo ter sido aprovado algumas horas atrás, entre em contato comigo para transferir fundos e as cobranças que eu preciso limpar no balcão do banco, limpei as acusações que recebi meu empréstimo no dia seguinte que limpei as cobranças do banco, então Foi muito bom trabalhar com o Sr. Pedro e agradeço a grande parte da ajuda que ele me deu que realmente ajudam minha família a partir da fome. Entre em contato com o Sr. Pedro por e-mail: pedroloanss@gmail.com porque ele está sempre ocupado, mas eles também têm algum outro colega de equipe profissional trabalhando com ele, mas eu recomendo o Sr. Pedro para quem procura ajuda financeira.