segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Curta e rosa !


O mundo cólica tem como temas centrais a mulher e as dores (do mundo) mas não é sempre que nos utilizamos dos dois temas.Infelizmente hoje o Brasil ta mobilizado por um único caso que envolve os dois,o caso da aluna Geyse.Pode ser que a mídia esteja fazendo sensacionalismo desse assunto sim,mas todo mundo tem que falar mesmo pra ajudar a quebrar o tabu que se tornou,e agora minha vez de ser CURTA E ROSA com esse assunto!

Alunos de uma faculdade particular de São Paulo resolvem que o vestido que Geyse traja não é adequado para o ambiente.Ok,um vestido na altura dos joelhos e com manga comprida não pode ser adequada para o ambiente? Com essa moral lá em baixo que eles ficaram agora ela pode ir até pelada,se quiser.
E até que ponto a cor de uma roupa influi no comprimento? Porque eu sinceramente não vejo relação nenhuma,que não seja estética,entre a cor e o modelo.Muitos,quando viram que não teriam o apoio geral da nação por ter insultado a Geyse daquela maneira e vendo que foi um absurdo o pretexto que usaram para não assistir aula começaram a alegar que não era tanto o comprimento e sim a cor.Isso só me faz ter mais certeza de que são um bando de rebelde sem causa afim de fazer baderna usando como pretexto o primeiro motivo que tiveram,que nem foi um bom motivo,diga-se de passagem.E isso me admira,os caras estão lá dentro de uma faculdade no auge do estimulo da criatividade para ter sucesso profissional e não arranjaram nada melhor que um vestido? tsc...
Algumas pessoas também dizem que isso teve como percussores viados,invejosas e feias, o que eu tenho á dizer é o seguinte: Antes de serem viados,invejosas ou feias são fúteis.
Hipócritas aleijados hahahaha
Isso me faz pensar porque tantas mulheres lutaram por liberdade no passado, queimando sutiã,se hoje em dia as mesmas mulheres insistem em julgar e debater negativamente assuntos que mereciam seu total apoio? Esse é um ato que faz uma sociedade se tornar retrograda e talvez o futuro repita o passado: mulheres submetidas á certos absurdos por não apoiarem umas as outras e lá vem mais uma revolução,isso se não acabarem se acostumando em ser submissas.Porque a sociedade atravessa uma nova era,ninguém tem mais o gosto de gás de antigamente,ninguém quer ir para as ruas protestar,então se tudo que aconteceu no passado se repetir,sinto em informá-las, vai perdurar até que a raça humana seja extinta.


e eu cito dois trechos “antigos-atuais” que servem para o ocorrido:


“Eu vejo o futuro repetir o passado,eu vejo um museu de grandes novidades...”

(O tempo não pára-Cazuza)


“Ninguém respeita a constituição,mas todos acreditam no futuro da nação...”

(Que país é este? – Legião Urbana)


Sabrina Sato na frente da Uniban.


@nadia_pr

7 comentários:

Jalila Eos disse...

ridículo isso.
--
putz...qto tempo passei sem vir aqui????
rsrsrsrsrsrs
bjus

Marcella Leal disse...

O carater de alguém não se determina pelo tamanho do vestido...

Amei o protesto e a frase do Renato.


Beeijos

Vandi disse...

Coisa ridícula,
é triste ver a que ponto o ser humano pode chegar !


olaa' lembram-se de mim ?! poisée voltei ...

beeeijo grande

André Junior disse...

Concordo em gênero, numero e gral!
Eu acho isso tudo um absurdo, uma falta de respeito total com o ser Humano!Dentro de uma faculdade não deve haver diferenças e as pessoas ali deveriam ser contra qualquer tipo de preconceito!

Yasminne disse...

Concordo com você que é uma discriminação e uma postura absurda vinda de uma universidade. Mas que aquele tipo de vestido não é adequado pra ir estudar, isso é verdade.
O problema está na forma como a situação foi tratada. A forma de se vestir não determina o caráter de uma pessoa, e a Geyse merecia respeito e orientação ao invés de humilhação. Ela não passa de uma vítima.

Um grande beijo, flor!

Miss Cherry disse...

Parabéns pelo post!Vi o link do seu blog por acaso no blog de um amigo e achei incrível o seu texto.Ainda mais quando usou as palavras de Renato e Cazuza!É impressionante como o tempo passa e as pessoas continuam anacrônicas,pois seus conceitos equivalem aos da idade da pedra...Pior ainda,como você citou,é sabermos que muitas mulheres apoiaram essa vergonha!Ainda bem que ainda existem mulheres como você.
Bjoo

Melzikah disse...

Oie! eu tenho um blog, o endereço é mel-mundotri.blogspot.com! parabenizo o renato pelo post publicado. entre no meu blog e veja alguns posts tambem. bjus