quinta-feira, 13 de novembro de 2008

As conquistas do Brasil não devem se limitar ao futebol

Que todo brasileiro gosta de futebol isso todo mundo sabe,mas o que pouca gente não sabe(e inclua nessa lista os próprios canarinhos)é que eles podem sim gostar (e serem bons)em outras áreas também.
No nosso pais foram desenvolvidos movimentos como MPB ou Bossa- Nova,foi pintado o ‘’Abaporu’’(Tarsila do Amaral) e foi escrito ‘’A Moreninha’’(Joaquim Manuel de Macedo).Por que não valorizar essas manifestações também?Por que não esperar que o Brasil faça esse tipo de coisa?
Talvez porque nessas áreas o investimento não seja tão grande como no futebol.São investidos facilmente milhões de euros em homens correndo atrás de uma bola e pouquíssimos(e com muita reclamação)reais em uma nova escola ou um projeto de incentivo ao cinema nacional.
A reação de várias pessoas ao encarar a arte/educação é primeiramente ligar á coisas fúteis,superficiais.Ma um homem não é homem realmente sem conhecimento,é o chamado senso-comum,o necessário conhecimento básico.Mesmo para a pratica do futebol é preciso o domino de certas técnicas,determinados conhecimentos,certo?
Muita das vezes o brasileiro se subestima, acreditando que por ter destaque em uma área não precisa colocar esforço em outras(se bem que atualmente nem tem sido esse destaque positivo assim..).Nada contra o futebol,mas é meio exagerado pensar que em um país com mais 179 milhões de pessoas,pode desenvolver somente jogadores de futebol.Com um mundo de opções à frente,por que não arriscar?
Já diziam os antigos,que quem arrisca não petisca.


Obs:redação escolar.

4 comentários:

Mayana Carvalho disse...

Desde de quando passar sentimentos e saber expressa-los bem é futilidade!?

Tudo bem, futebol é uma cultura: de diversão. Mas e a cultura que vai te acrescentar algo!? E a cultura que vai fazer você evoluir e crescer internamente pra amadurecer!?

É muito pão e circo pra minha cabeça... ¬¬

Beijos, ameiiii o post ;*

Marcella Leal disse...

Otimo texto!

Concordo plenamente (qual de vocês escreveu?). O Brasil têm muitos talentos que vão além de jogadores de futebol e modelos magerrimas, não que estes devem ser menos-prezados... Mas há outros também!
Ficou otimo.

Post novo no blog:
www.cabelocorderosa.blogspot.com

Alessandra Castro disse...

Ain naum sei. Nem gosto daki naum ó.

Anônimo disse...

Não seja que só o futebol é valorizado, mas ele pode ser a melhor coisa que o Brasil faz. Ouvir musicas brasileiras, ver filmes brasileiros depende muito do gosto da pessoa. Em nenhum lugar no mundo é assim. Só aqui. Ninguem é obrigado a gostar de musica brasileira. Eu, por exemplo, acho que o futebol brasieliro é pessimo.